Criador de estilo para template do site.

Webconferência

O que é o serviço

A Webconferência é um serviço de comunicação e colaboração da RNP que promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes. O serviço possibilita que, mesmo distantes geograficamente, os participantes compartilhem áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e a tela de seus computadores.

O acesso ao serviço é feito através de um navegador web e a comunicação de áudio e vídeo se dá através de webcam e headset (fone de ouvido e microfone) conectados ao computador do usuário.

Benefícios

Do ponto de vista do usuário, o serviço pode ser entendido como uma alternativa de baixo custo em relação às videoconferências, já que não exige uma sala física com um terminal de acesso específico. Para participar de uma Webconferência, basta que o usuário disponha de um computador com acesso à Internet e um headset.

O serviço de Webconferência traz também uma série de recursos para o trabalho colaborativo como, por exemplo, o compartilhamento de desktops, apresentações, quadro de notas, chat, sendo um instrumento ideal para palestras a distância.

Quem pode solicitar o serviço
  • Servidores (docentes e técnicos-administrativos)
  • Como solicitar o serviço

    O serviço deve ser solicitado através de abertura de chamado pelo SACS, categoria Redes e Telefonia.


    Atenção: Para qualquer necessidade de demanda ou manutenção de recurso audiovisual,
    contactar diretamente o setor da Comunicação.

    Links
  • Sala de Webconferência do Campus Porto Alegre
  • Políticas de Uso
  • Como utilizar o serviço de Webconferência
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Porto Alegre

    Diretoria de Tecnologia da Informação

    Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

    E-mail: dti@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6020

    Sétimo Andar

    Salas: 718, 719, 720, 721 e 722