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Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte (SACS)

O que é o serviço

O SACS (Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte) é um sistema resultante do trabalho de customização realizado a partir do aplicativo chamado GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática). O sistema segue as especificações definidas pela Diretoria de Tecnologia da Informação para atender as necessidades operacionais do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Câmpus Porto Alegre.

O SACS tem como principais funções:

  • A abertura de chamados de suporte por área de competência;
  • O envio automático de e-mail para as áreas responsáveis;
  • O acompanhamento do andamento do processo de atendimento das ocorrências;
  • O encerramento das ocorrências;
  • O controle de dependências para o andamento do chamado;
  • Base de conhecimento e consultas personalizadas.
  • Benefícios

    O uso do SACS oferece a vantagem de permitir auditoria da qualidade de nossos serviços. A partir da abertura de um chamado no sistema até o encerramento do mesmo, todas as etapas do atendimento ficam registradas, com detalhes sobre o técnico que atendeu, a data/hora, as ações tomadas e o resultado do atendimento. Isso ajuda a esclarecer questionamentos sobre nosso atendimento e, eventualmente, realizar correções no mesmo.

    Quem pode abrir um chamado
  • Servidores (docentes e técnicos-administrativos)
  • Alunos com vínculo ativo no IFRS – Câmpus Porto Alegre
  • Abrir um chamado
  • Manual do SACS – Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte
  • Acessar o SACS
  • Links
  • Estatísticas de Abertura de Chamados
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Porto Alegre

    Diretoria de Tecnologia da Informação

    Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

    E-mail: dti@poa.ifrs.edu.br | Telefone: (51) 3930-6020

    Sétimo Andar

    Salas: 718, 719, 720, 721 e 722